segunda-feira, 2 de julho de 2012

HOMENAGEM DO MÊS DE JUNHO

 HOMENAGEM DO MÊS DE JUNHO


O Brasil, neste mês de junho atraiu os olhos do mundo inteiro sediando o Fórum das noções sobre o MEIO AMBIENTE, o chamado RIO + 20. Veio lideres de muitos países conversarem sobre a melhor maneira de explorar os recursos naturais causando o mínimo dano ao meio ambiente. No entanto, outros interesses acabaram prevalecendo e a RIO + 20 não teve o resultado que o mundo esperava. Mas, nós, estudantes ainda, cheios de vida e disposição não vamos ficar de braços cruzados vem o meio ambiente ser degradado. Sabemos que a principal arma nesta luta é a conscientização e é por este caminho que iremos. Conscientizando as pessoas. Quando tomamos atitudes simples como:
Não utilizar sacolas de plástico para fazer compras.
Reciclar nosso lixo do dia-a-dia
Não jogar lixo no chão.
Pode parecer pouca coisa, no entanto estas atitudes tem um impacto ambiental positivo e devemos levar esta prática adiante. Já está claro que não podemos ficar esperando sempre que o Governo faça sua parte. Muitas vezes nossa parte é tão importante quanto!!

 Para conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, os alunos: Allan, Gustavo, Nathan, Stefany Luane, Islaira, Dionei, Guilherme, Franciane, Eduardo, Lucas, Carlos, Felipe, Yenifer e Larissa, encenaram a peça “ A MISSÃO DE ALICE’’ da Escritora Berenice G.Adans.