quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Filosofia

Segue abaixo um trabalho que foi feito pelos alunos  Arthur Leopoldo Zils e Ricardo Rafael Rüedeger do 3º02.

O BRASIL QUE EU QUERIA

            No Brasil que temos hoje, o povo é mero fantoche do governo, uma grande parte das pessoas sabe de suas falcatruas. Porém o governo mascara esses fatos, por quem vive do seu sustento com suas inúmeras bolsas, as mesmas pessoas beneficiadas com essas bolsas na maioria das vezes são as que tem vantagens nas leis, logo que, as leis brasileiras favorecem o ladrão.
            Não faz muito tempo que as redes sociais encheram de frases como: “o gigante acordou”, ou também” verás que um filho teu não foge à luta”. Foi uma revolta generalizada que não durou muitos dias, o que o povo queria o governo fingiu ter dado, mas em clima de copa todo esforço foi em vão pois os governantes mascarar nossos problemas com um evento de alto nivel.um exemplo disso foram os famosos R$ 0,25.
Um grande problema que é disfarçado como solução são os vales, conhecidos também como bolsas de inúmeros tipos distribuídas pelo governo. Em destaque o bolsa família que em inúmeros casos não é destinado somente para as famílias necessitadas. Muitos “espertinhos” aproveitam-se desse para trazer troca de votos petistas.
Pessoas de bem geralmente se sentem injustiçadas, pois as leis que garantem a ordem baseadas na constituição brasileira tem como base beneficiar os criminosos e garantir direitos as pessoas que cometeram algum mal. Benefícios esses que até mesmos alguns pais de família conseguem em meses de trabalho árduo. Um exemplo disso é lei que ajuda a família de um presidiário concedendo mais que um salário mínimo.

O Brasil que eu queria, seria baseado na troca da base governamental, pois se for parar para pensar o partido que está atualmente no poder está já a quase 12 anos isso é muito tempo, e já passou da hora de fazermos uma troca tendo os governantes mais transparência em seus gastos e em investimentos. As bolsas deveriam ser realmente só para as pessoas necessitadas, e remoção de vales fúteis, como a bolsa prostituta, pois se paramos para analisar ganha muito mais dinheiro que muito que soa a camisa por 8 ou 10 horas por dia, e essa bolsa trata se de um benefício em dinheiro para que as prostitutas passam trabalhar. A solução para outro tema comentado no texto que são as leis que beneficiam o ladrão seria a solução mais simples e óbvia que é deixar os criminosos pagarem por seus crimes façam os entender que estão presos e que não estão em um hotel cinco estrelas.