quinta-feira, 1 de junho de 2017

Palestra com a professora Mara Isa

 No dia 24 de maio de 2017 os alunos do Ensino Médio  noturno tiveram uma palestra  com o tema"saber, ouvir/ escuta genuína com a professora do curso de direito  da Católica de Santa Catarina Mara Isa  Raulino com o tema "Saber, ouvir/ escuta genuína" abordando  a comunicação entre as gerações.






28 anos de História



No dia 25 de maio de 1989 surgia o grupo folclórico da escola estadual Prof. João Romário Moreira, do bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul, que passou a se chamar Grünes Tal que até hoje preserva e resgata as tradições germânicas por meio da dança. 
 Neste dia, além de comemorar os 28 anos, foi feita a inauguração do traje da categoria juvenil. O valor investido para confecção foi de R$ 19,9 mil, proveniente do Fundo de Cultura municipal. “Tivemos o projeto selecionado e foi uma alegria para todos nós, pois o grupo é mantido pela escola e por meio de eventos que nós mesmos promovemos”, explicou a Professora Magali.
A diretora Liane Lia Reinke parabenizou todos os envolvidos no projeto, pois hoje o grupo conta com quatro coordenadoras. “O grupo nos dá muitas alegrias e os parabéns hoje vão para as coordenadoras que dão sequência aos trabalhos e aos pais e alunos, pois depende de todos vocês”, concluiu.